Para dar andamento à capacitação, após as orientações iniciais, é preciso orientar que as pessoas iniciem a leitura das etapas em casa, realizem as perguntas “treino” dentro de cada tópico, façam as avaliações de cada nível e sincronizem o aplicativo.
Para acompanhar a realização das e-Capacitações, o capacitador ou multiplicador pode entrar no sistema de informação da Pastoral da Criança. As figuras abaixo mostram como acessar o “Consulta pessoa” no Sistema de Informação da Pastoral da Criança. https://nsi2.pastoraldacrianca.org.br/user/home
De acordo com cada e-Capacitação, serão marcados encontros com o capacitador, de preferência virtuais, para tirar dúvidas e trocar experiências sobre o que foi aprendido nas etapas lidas. Mais detalhes serão vistos na etapa específica de cada e-Capacitação.
Algumas e-Capacitações contém etapas práticas, como é o caso da visita ao serviço de saúde, no e-Guia, e da prática da cozinha e da horta na e-Alimentação. Estas etapas poderão ser realizadas de forma presencial ou online, conforme orientação especificada nas etapas próprias de cada e-Capacitação.
Outra forma de verificar:
Depois que já registrou o aluno na e-turma, pode verificar clicando em Alunos e depois em Ver Histórico.
- e-Capacitação
- >
- e-Capacitação para capacitadores e multiplicadores
- >
- Orientações gerais para e-Capacitações
- >
- Desenvolvimento da capacitação