No último domingo (19/11), a Pastoral da Criança e o Museu da Vida promoveram durante o dia todo, no Museu da Vida, um evento sobre a importância e os cuidados com o bebê prematuro, com objetivo de mobilizar a sociedade para a importância do assunto.

Como uma ação prática da atuação da entidade e do engajamento na missão de colocar o tema na pauta da saúde e da população, a Pastoral da Criança também lançou, no mesmo dia, às 15h, um material sobre prematuridade, elaborado pela Pastoral da Criança com base em um conteúdo de autoria de professoras da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da USP, em parceria com a Ong Prematuridade.com e outros profissionais, e que recebeu também com a revisão da Sociedade Brasileira de Pediatria. O lançamento teve transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da entidade.

O material, que pode ser acessado por meio do App Pastoral da Criança + Gestante e no site, é voltado para as famílias com bebês prematuros, para todas as lideranças e famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança e para qualquer pessoa que tenha interesse em saber mais sobre o tema, já que o aplicativo é para todos e gratuito.

Durante o domingo todo, a entrada foi gratuita no Museu da Vida com diversos voluntários convidando as famílias a baixar o material. Além disso, a cerimônia contou com a fala da Professora Associada do DEMISP-EERP-USP e autora da cartilha, Dra Luciana Mara Monti Fonseca (online), da Representante da Ong Prematuridade.com, Patricia Any Batista (presencial), da Secretária do Departamento Científico de Neonatologia da SBP, Dra. Lilian Sadeck (online) e, por fim, do Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann.

Baixe o app e compartilhe esta ação e aprendizado sobre a importância e os cuidados com o bebê prematuro.