A Pastoral da Criança e a Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) firmaram uma parceria institucional de cooperação e intercâmbio direcionada à implementação de ações em educação em saúde, para elaboração de materiais educativos, capacitação, apoio técnico científico, campanhas em conjunto e planos de comunicação estratégica visando a saúde neonatal.

A ação é urgente e importante, uma vez que há cada vez mais prematuros no Brasil e é uma demanda das famílias acompanhadas e voluntários da Pastoral da Criança.

O primeiro resultado da parceria é o desenvolvimento em conjunto de uma e-capacitação sobre o tema da prematuridade, voltado para as famílias com bebês prematuros, que ficará disponível em nosso App da Pastoral da Criança + Gestante e também no nosso site para todas as lideranças, famílias acompanhadas e para qualquer pessoa que tenha interesse em saber mais sobre o tema, já que o aplicativo é para todos e gratuito.

A união de esforços para levar conhecimento a quem mais precisa é uma das missões da Pastoral da Criança e faz parte da estratégia de Impacto Coletivo que estamos implantando. Nesse projeto, cada organização contribui com sua própria atuação e trabalho junto à comunidade.

Saiba mais sobre a ONG Prematuridade.com

A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) nasceu da experiência de pais e profissionais de saúde com a prematuridade e suas consequências, em novembro de 2014. Somos a única organização sem fins lucrativos nacional dedicada à prevenção do parto prematuro e à garantia dos direitos dos bebês prematuros e os de suas famílias. Quem faz a ONG acontecer são nossos voluntários espalhados pelo Brasil, que também compõem as Coordenações Estratégicas Voluntárias, o Comitê Jurídico e a Liga interdisciplinar, além dos membros dos nossos Conselhos Científico, Consultivo e Fiscal, o time de Apoio Operacional, parceiros institucionais e jurídicos e, claro, nossos patrocinadores.