Uma das principais missões da Pastoral da Criança é transmitir informações atuais e importantes sobre saúde, educação e desenvolvimento infantil para todas as nossas famílias. E uma das formas de mantermos os líderes, mães e pais sempre atualizados é continuar realizando a Visita Domiciliar.
A Visita Domiciliar é o contato mais próximo entre você, líder da Pastoral da Criança, e as famílias que acompanha. Nas visitas, você tem a possibilidade de conhecer melhor a família e partilhar conhecimentos e experiências sobre o Coronavírus e também sobre nutrição, higiene, cidadania, gestação, prevenção de doenças e acidentes, educação infantil, entre outros. É nessa ocasião que é possível analisar, junto com a família, o que pode ser melhorado no cuidado com as crianças, na gestação ou no convívio familiar.
E quando se trata de tempos de pandemia, como o que estamos vivendo, essa visita é ainda mais importante. Receber informações preventivas corretas e de qualidade, como as contidas no AppVisita (e-Capacitação/Combate ao Coronavírus), vão ter impacto na vida de toda a família e em toda a comunidade.
Afinal, é durante a visita domiciliar que você vai ter oportunidade de ver a criança, os pais e a família toda com mais tranquilidade, observar como estão se organizando no dia a dia, acompanhar como está a prevenção do novo Coronavírus e passar suas valiosas informações. Será preciso mudar um pouco maneira de fazer a visita: sem beijos, abraços, se possível no quintal (em lugar aberto), entre outras recomendações.
Importante: seguir o que está escrito aqui na e-capacitação do coronavírus, no tópico "Missão da Pastoral da Criança", que contém orientações sobre a visita domiciliar neste período de pandemia.
- [e-Capacitação]
- >
- [e-Combate ao Coronavírus]
- >
- Missão da Pastoral da Criança
- >
- Visita Domiciliar