Infelizmente, no nosso país, nem todos têm acesso à água potável. Segundo o Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS), 2016, 35 milhões de pessoas não têm acesso a este serviço básico. Esta realidade atinge moradores de centros urbanos, áreas rurais e também áreas irregulares. É uma situação que está em todos os lugares do Brasil.
Você sabia que da água potável e já tratada pelas empresas de saneamento grande parte se perde em vazamentos no sistema de distribuição? Além disso, erros de leitura nos hidrômetros e furtos contribuem para isso. Na verdade, em média, no Brasil, apenas 62% da água distribuída chega nos lares das pessoas. Uma boa parte deste problema está em áreas não regularizadas; nós vamos falar mais sobre isso já já, mas para adiantar, muitas pessoas que moram nesses locais acabam furtando água por serem impedidas de receberem este serviço pela justiça. Também existe muita gente em área regular furtando água para não pagar a conta, isso não pode acontecer!
Além disso, também há o desperdício de água em nossas casas, lavando quintais e calçadas, deixando torneiras abertas por muito tempo e sem necessidade ou tomando banhos muito demorados.           
Economizar água é um dever de todos nós, isso ajuda para que mais pessoas tenham acesso a esse recurso natural tão importante.

[Você está aqui:]