Conhecer e informar sobre alimentação dos bebês e das crianças são os objetivos dessa parte da exposição que apresenta de forma divertida, colorida e didática, os detalhes de como deve ser a introdução de alimentos para o bebê e a alimentação das crianças.
As famílias são convidadas a participarem de um divertido jogo que apresenta situações do cotidiano das famílias em relação às escolhas alimentares e os jogadores precisam decidir quais são as melhores opções de alimentos para a criança que está sob seus cuidados.
Café da Manhã.
É a primeira refeição do dia e desde o início da alimentação complementar, aos seis meses, recomenda-se que o bebê sente-se à mesa com a família. 
Dessa forma a criança aprende que as refeições são realizadas na mesa, junto com a família, além de ser um momento especial de aprendizagem. Apesar do nome da refeição, café, ele não é recomendado para crianças até um ano. Importante nesse momento praticar a autonomia da criança, proporcionando a criança tocar no alimento desde os seis meses.
Opções de Alimentos.
Leite Materno Mamão

Mingau

(leite com cereal infantil)

 
Lanche da Manhã.
 
O lanche de manhã normalmente é oferecido para crianças acima de um ano, mas nada impede que possa a ser dado antes. O mais recomendado, nesse momento, é uma fruta, oferecida de acordo com a idade da criança. O lanche serve para não deixar a criança com muita fome até o horário do almoço, por isso não deve ser uma refeição pesada. Quando a criança já toma iogurte natural, é possível oferecer junto com a fruta. 
 
Opções de Alimentos.
Maça Raspadinha Papinha Industrializada de Maça Suco de Maça de Caixinha
 
Almoço.
É considerada uma das principais refeições do dia. Também deve ser feita à mesa com a família, desde os seis meses.
Opções de Alimentos.
Bife Linguiça Hamburguer
 
 
Lanche da Tarde.
O lanche da tarde deve ser dado desde os seis meses e sempre deve conter fruta. Pode seguir as mesmas orientações do lanche da manhã. Para crianças acima de um ano, pode optar-se por pãezinhos e biscoitos caseiros. Lembrar de evitar o açúcar. 
Opções de Alimentos.
Banana Banana amassada Bala de Banana
 
 
Festa de Aniversário.
É sempre um momento alegre e divertido o aniversário de uma criança. Mas sempre gera dúvida no que é possível oferecer aos bebês e crianças até dois anos, já que não é recomendado alimentos ricos em gordura e açúcares para eles. Apesar de parecer impossível, é possível oferecer alguns alimentos ao bebê e criança para que ele também faça parte desse momento. 
Opções de Alimentos.
Salgadinho Assado Salgadinho Frito Bombom de brigadeiro
 
 
Piquenique.
Levar a criança para um passeio no parque é uma ótima opção de atividade para ela, ainda mais se tiver um delicioso piquenique. Além de ser divertido, é uma ótima oportunidade de interação com outras crianças e de contato com a natureza.
Opções de Alimentos.
Água Limonada Refrigerante de Limão
 
 
Jantar.
Também é considerada uma das principais refeições do dia, semelhante ao almoço. Deve ser feita à mesa com a família, desde os seis meses. Lembrar que a criança precisa desenvolver autonomia no momento da refeição, portanto deixe-a pegar os alimentos e levá-los a boca. Aos poucos ela aprende a usar a colher.
Opções de Alimentos.

Prato Saudável

Macarrão        Pizza          
 
 

[Você está aqui:]