Desde a sua criação, em 1959, esta campanha se desenvolve como a maior ação de solidariedade de crianças para crianças. Mais de 902 milhões de euros já foram arrecadados. Valor que já tem apoiado mais de 67 mil projetos e programas de ajuda para crianças na África, América Latina, Ásia, Oceania e o Leste da Europa. Com o dinheiro, a organização apoia projetos para crianças e jovens em todo o mundo nas áreas de evangelização, formação, saúde, alimentação, reabilitação e ajuda de emergência.
Para que a iniciativa continue sendo eficaz e digna de confiança, o conselho permanente da Conferência de Bispo da Alemanha, publicou em 1993, uma “ordem para a ação Dreikönigssingen”. Desse modo, o nome Sternsinger e seu logotipo estão protegidos pelo registro de patentes de marcas.
O organismo responsável pela campanha em nível nacional na Alemanha é a obra de missão das crianças “Die Sternsinger” e a Federação da Juventude Católica Alemã (BDKJ). O organismo responsável estabelece, entre outras coisas, em colaboração com os responsáveis de 27 dioceses alemãs, o slogan anual da ação e o país que será beneficiado.
Mediante jornais informativos, jogos e propostas de ação, as crianças alemãs conhecem o país de exemplo e a situação de vidas das crianças das mesmas idades nos países do sul. Em 2015, a ação beneficiou a Filipinas e em 2016, a Bolívia.
O logotipo da campanha “Sternsinger para um mundo unido” enfatiza que as crianças da Alemanha sejam defensoras de crianças da mesma idade, que vivem em situação de pobreza em qualquer parte do mundo.
- [e-Capacitação]
- >
- [Campanha Pequenos Reis Magos]
- >
- A Campanha
- >
- Na Alemanha