Aos 15 anos, Auguste von Sartorius, tinha tudo que uma menina podia sonhar: uma grande e elegante casa, uma boa família e um monte de amigos. Ela teve a sorte de crescer em uma família rica em Aachen, na Alemanha. Mas, as notícias sobre as crianças carentes e que corriam perigo de vida na China e África, não a deixavam em paz. Essa era uma injustiça que ela não poderia aceitar.

Então, por volta do ano de 1.843, Auguste decidiu arrecadar dinheiro com seus amigos e familiares para resolver a situação das crianças no mundo. Hoje, mais de 160 anos depois, essa se tornou a maior campanha de solidariedade de crianças para crianças do mundo.

 Todos os anos, próximo ao dia 6 de janeiro, cerca de 500 mil crianças alemãs, entre 8 e 13 anos, de 12.500 paróquias, saem pelas ruas como os Cantores da Estrela. Vestidas como Reis Magos, elas levam à frente uma estrela e marcam nas casas por onde passam a sigla “C+M+B”, em latim: “Christus Mansionem Benedicat”, que em português significa: “Cristo abençoe este lar”. Após cantarem e abençoarem as residências, arrecadam recursos para as crianças e jovens vulneráveis do mundo.

As crianças alemãs já ajudam a Pastoral da Criança Internacional (PCI), contribuindo para atividades nas Filipinas, na Guatemala e no Panamá.

 

[Você está aqui:]