Em algumas tradições religiosas e espirituais, a música faz parte de um ritual que aprofunda a conexão consigo mesmo, com os outros e com Deus. Cantar ou tocar um instrumento musical é usado como fonte de força, para demonstrar devoção e louvor, e pode ser uma forma de aliviar a dor em momentos difíceis. A música é parte integrante de muitas comunidades religiosas porque reúne os membros da comunidade em um culto comunitário que fortalece o sentimento de pertencimento e propósito.
O que diz ao seu filho: Vocês podem expressar sua fé por meio de canções e música. Tocarem e ouvirem músicas pode ser uma forma de adoração que os aproximam de si mesmos, dos outros e de Deus.
Como você pode fazer isso: Jogue, cante e ouça músicas ou músicas religiosas com seu filho. Leve-os a uma apresentação musical religiosa local em sua comunidade e incentive-os a mover seus corpos e cantar ao som da música. Fale sobre como a música os faz sentir. Dê-lhes a oportunidade de tentar tocar instrumentos diferentes.
Com crianças mais novas: Nos primeiros anos de vida de uma criança, ela está experimentando e aprendendo a navegar no mundo através de seus sentidos. Permita que eles explorem o movimento e o som tocando e ouvindo música. Divirtam-se com eles! Assistam e acompanhem a música também. Quando eles adormecerem, cante uma música para acalmá-los.
[Você está aqui:]
- [e-Capacitação]
- >
- [e-Espiritualidade na infância]
- >
- Sugestão de interações com as crianças
- >
- Tocando e ouvindo música