A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.
Há 38 anos, a solidariedade e a caridade fazem parte dessa missão, na qual todos podemos ajudar por meio de ações concretas e mobilização na comunidade, por ela e para ela. A realização de parcerias contribui muito para a continuidade das ações básicas, bem como para que as famílias possam ser agentes de sua própria transformação.
Por isso, a Pastoral da Criança está com a Casa Aberta para que todos possam conhecer melhor as ações e experiências desenvolvidas e convida você, estudante, para realizar suas horas de atividades complementares obrigatórias nos ajudando a cumprir nossa missão.
Por meio do App da Pastoral da Criança, que você pode baixar agora mesmo na Play Store, poderá saber como funciona a instituição, sua missão, seus objetivos, suas atividades, seus conteúdos de e-capacitações, incluir gestantes e crianças conhecidas para que possam ser acompanhadas e muito mais. É só baixar com o perfil particular e sair usando.
É só clicar aqui:
Depois de conhecer nosso trabalho, caso se sinta tocado e queira atuar na comunidade como voluntário, você poderá escolher, dentre as opções de atividades, quais são mais compatíveis com seus dons, disponibilidade e necessidades de horas complementares.
Há oportunidade de participação para estudantes de todas as áreas: estudantes da área da saúde podem atuar durante as Visitas Domiciliares, as capacitações, realizando rodas de conversa, nas Celebrações da Vida, na ação Acompanhamento Nutricional e muito mais; estudantes das áreas e TI e Informática podem ajudar as famílias e lideranças a baixarem e usarem o aplicativo, nas Celebrações da Vida e atividades de Acompanhamento Nutricional; estudantes de pedagogia, psicologia etc, podem desenvolver ações com as crianças, gestantes e suas famílias;estudantes dos mais diversos cursos podem ajudar na Celebração da Vida, atuar como brinquedistas, nas Visitas Domiciliares e como apoio. Enfim, todos são muito bem-vindos!
As universidades e faculdades costumam aceitar o certificado das e-capacitações e da atuação voluntária, gerado pelo App da Pastoral da Criança, para justificar atividades complementares.
Junte-se a nós e vamos, juntos, ajudar a construir uma nova história de transformação social.