O coordenador internacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann e equipe, visitam nos dias 31 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014, a Republica da Guiné-Bissau, localizada na costa ocidental da África.

 

A agenda da visita é extensa e prevê atividades nas dioceses de Bafatá e Bissau. Além de propor a expansão da atuação da Pastoral da Criança no país, Nelson também irá apresentar o projeto de Acompanhamento Nutricional e motivar os líderes para o trabalho da Pastoral da Criança.

Durante a visita, Danieli Maroleto, membro da equipe de coordenação da Pastoral da Criança, irá capacitar os líderes e voluntários locais no Novo Sistema de Informação da Pastoral da Criança, o que irá faciliar a captação de dados e o registro das ações locais da Pastoral da Criança. Já Pe. Ademar Roever irá extender sua estada até o dia 21 de fevereiro para realizar visitas em mais comunidades.

O bispo de Bafatá, Dom Pedro Zilli, é brasileiro e visitou a sede da Pastoral da Criança (Curitiba/PR), após a Jornada Mundial da Juventude em 2013. Durante a visita  fez o convite para Nelson Neumann e equipe conhecerem o país. Guiné-Bissau iniciou a Pastoral da Criança em 2007 e atualmente está presente em duas dioceses (Bafatá e Bissau), 8 paróquias e 23 comunidades. Acompanha 1.124 famílias, 1.249 crianças e 21 gestantes. O trabalho voluntário é realizado por 125 líderes capacitados.