Hilgo Golcalves parceiro cultural do museuSer parceiro é estar a frente, compartilhar da missão de uma organização e trabalhar junto para criar novas possibilidades para o futuro. Conheça Hilgo Gonçalves, o mais novo parceiro cultural do Museu da Vida.

São mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro. Hilgo Gonçalves já geriu grandes organizações, como o HSBC e a Losango. Hoje, ele é o presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI).

Na visita ao Museu da Vida, realizada no dia 29 de junho, Hilgo Gonçalves, acompanhado de sua esposa e do coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Dr. Nelson Arns Neumann, recebeu o certificado de Parceiro Cultural do Museu da Vida. “Eu vejo algo altamente inspiracional, um exemplo de organização voltada para fazer o bem e trabalhar pelo país e pela vida. O Museu da Vida nos inspira a seguir, nos mostra que há muitas coisas boas sendo feitas e que os recursos são bem aplicados. Me dá muito gosto estar aqui e hoje, eu saio vendo um trabalho perfeito, um exemplo e todo o legado que a Dra. Zilda nos deixou. Esse legado tão incrível deve ser um exemplo para todos os líderes, de todas as classes do nosso país”, comentou o empresário.

Mas, por que ajudar o Museu da Vida? “O principal, é a valorização do ser humano. Devemos lembrar que o mundo será melhor quando todas as pessoas tiverem condições de vida melhores e hoje, nós sabemos que não são todos que têm. Um projeto como o Museu da Vida, que dá condições, leva informação e tenta diminuir as diferenças existentes entre as pessoas é incrível. Investir no Museu da Vida é pensar na sustentabilidade do mundo”, afirma Hilgo.


nuvem 3