1752 banner dia mundial da terra

e capacitacao

e capacitacao

 

 

A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Integramos a Rede de Parcerias do Governo Federal, atuando em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e da África.

Baseamos nossas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários (voluntários), que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania .

Nossas principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos . Além disso, atuamos de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promovemos campanhas de mobilização.

SAIBA MAIS

 

 

 

Foi lançada oficialmente, ontem, 5, a Campanha “Dormir de Barriga Para Cima é Mais Seguro”, coordenada pela Pastoral da Criança, na diocese de Umuarama (PR), em uma coletiva para os meios de comunicação da região.


O Ministério da Saúde entregou à Pastoral a missão de levar o seu conhecimento à população, pelo trabalho realizado na diminuição da mortalidade infantil. O pediatra que faz parte da campanha, doutor Emanuel Haje Antoniou, afirmou que o maior argumento para o sucesso da campanha, é que ela é fruto de estudos em outros países da América do Norte, Europa e Ásia, onde se incentivam essas ações há mais de 15 anos, “desta forma a população brasileira não será cobaia, mas estará tomando atitudes, com a certeza do sucesso”.

Estiveram presentes na coletiva de lançamento da Campanha, o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Wilson Alexandre Pintenho; a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança; irmã Clarice Monteiro Anjos e a professora do curso de enfermagem do Colégio Hilda Kahmal.

Banner Home Direita museu da vida

 

Banner Home Direita museu da vida

Sala de Imprensa

dengue

Rede de Parcerias